Home Staging

Se você deseja vender de forma rápida seu imóvel precisa conhecer a técnica Home Staging! 

Primeiro vamos explicar do que se trata essa técnica. O Home Staging já é muito utilizado mundo a fora, funcionando como um marketing, dando mais visibilidade ao seu imóvel, trazendo modernidade e estilo atraindo potenciais compradores. Sim, essa técnica torna possível você deixar seu imóvel mais agradável e atraente. Pesquisas da NARS (National Association of Realtors), feita nos EUA, mostra que o tempo de venda acaba  ficando 50% mais rápido  após o Home Staging, chegando na valorização de 15% do valor real do imóvel!

Vamos ajudar você a deixar seu imóvel com um ar mais bonito e agradável com toques simples e práticos de serem feitos sem estresse nenhum.


Organização

Uma das primeiras tarefas mais simples de ser feita e a mais importante é a organização .
Quem nunca ouviu aquele ditado "A primeira impressão é a que fica” pois então leve isso bem a sério quando for vender seu imóvel, principalmente nos dia que o fotografo for tirar fotos para o anuncio ou no dia da visita, pois seria péssimo um ambiente desorganizado cheio de itens acumulados podendo gerar uma sensação de desprazer no comprador levando a ter uma primeira impressão do imóvel negativa, é um problema simples, fácil e econômico de ser resolvido, começando com a organização das bancadas das cozinhas e os armários, geralmente gostamos de usar como auxilio no dia a dia, mas que acaba gerando um ar de cozinha suja e com pouco espaço; na sala de estar indicamos que evite um acumulo de porta retratos e itens muito pessoais especialmente quem tem crianças pequenas em casa, sabe o quanto é inevitável nos depararmos com brinquedos espalhados por todos os cantos, o comprador não ira achar nada interessante e atrativo acabar tropeçando neles durante a visita, mas evite acumular todos os empecilhos num canto ou até mesmo na garagem, tente organizá-los em um local até o dia da venda.


Corrija falhas

Sabemos que nenhum imóvel usado vem com 100% do acabamento impecável, mas para diferenciar o seu da maioria da concorrência é diferencial ter um proprietário que cuida dos pequenos detalhes, tentando concertar e arrumar defeitos como manchas e rachaduras nas paredes, limpando e reparando pequenos problemas estéticos, sabemos que á resistência pelo fato de poucas pessoas quererem gastar com um imóvel que será vendido ou por achar que são coisas que passam despercebidas, mas não esqueça que a apresentação de cuidado leva o cliente acreditar que o imóvel foi sempre bem preservado despertando seu interesse.


Aproveite os Espaços

Sabemos que Home Staging não é só sobre decoração e sim busca o objetivo de vender o imóvel da maneira mais proveitosa possível, isso é buscando atalhos para valorizar cada espaço que exista, espaços mal utilizados pode gerar a impressão de arquitetura mal planejada dando a sensação de não acolher os móveis do visitante, e isso seria péssimo não é? Quem sabe não conseguimos criar dois ambientes super aconchegantes num só que antes nunca imaginamos, para conseguir esse feito as cores são muito importantes, use cores na paredes que fiquem em harmonia com os móveis que você já possui e use a criatividade para saber mudar e valorizar cada moveis nos espaços, e nunca se esqueça as vezes menos é mais, evite muitos quadros extravagantes e coisas chamativas, lembre-se o publico que você deseja atingir deve ser amplo e atemporal, desde o jovem casal recém-casado à idosa que decidiu se mudar.


Iluminação

Um imóvel bem iluminado e arejado é um imóvel com vida, quem nunca se sentiu mais empolgado em ambientes mais claros e cheios de luz, sabemos que nem sempre é possível ter esse beneficio dependendo da posição do imóvel, mas nada como uma boa estratégia para mudar esse detalhe, tente sempre colocar iluminarias em pontos estratégicos, principalmente nos quartos e sala de estar, o comprador deve se sentir aconchegado ao entrar nesses ambientes, pois ali sera seu local de descanso, então merece uma atenção maior e uma boa iluminação faz diferença, as vezes uma cortina mais leve e clara permita maior entrada de luz, aproveite o máximo de luz natural em todos os ambientes.




Em um momento de recessão econômica com o crescimento da quantidade de imóveis oferecidos cresceu substancialmente, é importante aplicá-la para vencer a resistência da população. Na sua próxima consultoria, lembre-se de que considerar a forma como o visitante interpreta os detalhes é fundamental.